Seja Livre!

figura-masculina-em-3d-no-alto-de-um-penhasco-com-os-bracos-erguidos-no-sucesso_1048-6612
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest

O que nos torna livres afinal?

Há quem diga que ser livre é estar viajando sempre, há quem diga que ser livre é ter dinheiro para realizar seus sonhos.

Quero trazer a reflexão sobre ser livre por outro olhar…

Que tal a liberdade de nos olharmos no espelho e estarmos satisfeitos, ou a liberdade de entendermos melhor como funcionamos com nossas emoções e sentimentos, para sabermos de fato decidir por aquilo que nos fará bem.

Por esse olhar, me pergunto qual é a vida que estamos vivendo e para quem? Onde mora a identidade autêntica quando estamos decidindo pelo que esperam que sejamos ou pelo quanto queremos agradar com medo de uma rejeição ou abandono.

Tornamos-nos escravos de nós mesmos e nos aprisionamos de maneira profunda dentro de nós, tendo na conformidade o alento e a fuga do desafio de ser livre, passando a acreditar que, de fato, vivemos uma realidade.

Lá no fundo, bem escondida, uma voz ainda ecoa para a razão de nossa existência e pela essência de nossa identidade, construindo um caminho por entre os túneis de nossa prisão, sendo luz, ainda que pequena.

“Quero ser livre! Quero ser quem eu sou!” – Mas afinal, quem somos?

Que possamos dar oportunidade a nós mesmos em nos descobrir e entender o que esta voz dentro de nós clama. Podemos ser quem quisermos ser, até nós mesmos!

Ser livre pode ser estar leve diante da vida, assumindo a responsabilidade por suas escolhas, uma vez que, aprendemos a tomar essas escolhas por consciência própria.

Liberdade vai além de deixar de viver algumas situações, pois está muito mais amarrada a ser autêntico diante de todas elas, experimentando todas as emoções, assumindo a própria sombra e encarando a vida de frente, sabendo onde se quer chegar.

Seja livre!!

Compartilhe nas redes sociais

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Fechar Menu